Trânsito na cidade pede socorro

0

O trânsito urbano de Aracaju está pedindo socorro. A cidade tem um trânsito caótico e não há nenhum projeto arrojado que preveja obras que estabeleçam o escoamento do tráfego na cidade. Daqui a poucos anos não haverá como sair de casa dirigindo seu próprio carro, porque as ruas estarão coalhadas de veículos.

 

A cidade precisa, e com urgência, de um Plano Diretor para o trânsito urbano. É preciso que as autoridades municipais deixem de lado esta mentalidade tacanha e busquem pensar numa Aracaju que está se transformando rapidamente numa metrópole. É verdade que a SMTT tem feito, dentro do possível, a parte que lhe compete, mas ela não dá conta da imensidão do problema.

 

Aracaju precisa ser reprogramada na área de trânsito com a urgência que se faz necessária. O pior é que, quase sempre, Aracaju não tem ruas opcionais para o tráfego. Veja-se o caso da Rua Nestor Sampaio, há muito saturada. Até em bairros mais novos, as avenidas não tem opção para o trânsito. As ruas paralelas a Avenida Francisco Porto ou são estreitas ou simplesmente não têm saída.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais