Trânsito na cidade pode ser modificado

Um planejamento do trânsito no local da construção da ponte Aracaju/Barra já está sendo feito para evitar congestionamentos após o término da obra. Segundo o superintendente da SMTT, Bosco Mendonça, o órgão já contratou uma consultoria especializada para estudar formas de fazer com que o trânsito no local suporte o aumento no fluxo de carros.

 

“A consultoria que a SMTT contratou já disse que a João Rodrigues não suportará o trânsito. O conselho dessa consultoria afirma que será preciso utilizar a avenida José Conrado de Araújo. Mas será preciso alargá-la, indenizando algumas casas e com isso minimizar o problema do impacto no trânsito advindo das duas pontes”, explicou Bosco.

 

O superintendente disse também que outra medida a ser tomada é a reconstrução do Terminal de ônibus da zona oeste: “Vamos integrar os ônibus municipais ao próprio Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite. Com isso os passageiros terão um acesso mais rápido para iniciar ou chegar de viagem. E ainda iremos revitalizar o terminal da Atalaia”, prometeu.

 

Após modernizar avenidas e reconstruir terminais, Bosco anunciou que também serão implantados corredores de ônibus, com a criação de faixas exclusivas para ônibus e para automóveis como forma de por um fim à eterna briga entre motoristas de carros de passeio e de ônibus. Bosco disse que está “pensando em tornar a Barão de Maruim, da praça da Bandeira até o centro, em mão única, para instalarmos os corredores, utilizando ruas próximas para desafogar o trânsito”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais