Transporte coletivo ficará suspenso na sexta, 30

Transporte coletivo ficará suspenso na sexta, 30 (Foto: Arquivo Infonet)

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sinttra) decidiu aderir à greve geral nacional marcada para a próxima sexta-feira, 30, em protesto às reformas trabalhista e da previdência social.

Com isso, o transporte coletivo da capital e região metropolitana ficará totalmente suspenso durante o expediente, que será retomado apenas no sábado. Mais de 3.500 servidores como motoristas, cobradores, servidores administrativos e mecânicos estarão de braços cruzados e participando da manifestação.

O secretário-geral do Sinttra, Valtenes Porto, avaliou a necessidade de participação da categoria na manifestação. É importante que todos se juntem para lutar contra essas reformas, que precisam acontecer, mas não da maneira que o Governo quer. Estamos visando o nosso futuro e o de nossos filhos. Na última greve geral, os trabalhadores questionaram nossa ausência”.

Ele alerta ainda que haverá bloqueio nas entradas da empresa. “Faremos piquetes logo cedo e nenhum carro sairá da empresa”.

Por Victor Siqueira e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais