Transporte coletivo registra queda de 35% no número de passageiros

A informação foi repassada pela Setransp (Foto: Ana Lícia Menezes/PMA)

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) informou na noite da sexta-feira, 20, que o transporte coletivo em Aracaju registrou uma queda de 35% no número de passageiros.

O fato é reflexo das medidas de isolamento impostas pelos poder público para prevenção e enfrentamento ao coronavírus. Conforme o Setransp, quase 70 mil passageiros por dia deixaram de utilizar os ônibus do transporte coletivo.

Com a intensificação das medidas de prevenção por parte do poder público, haverá redução de 30% da frota na semana e de 50% ao final de semana. O sistema vai operar com 350 ônibus.

O Setransp não se pronunciou sobre uma possível dispensa de motoristas e cobradores. Por enquanto, conforme o Setransp, as empresas estão acompanhando a evolução das circunstâncias atuais e avaliando as paralisações de comércio e serviços para, então, tomar novas decisões.

O Setransp informou ainda que também está reforçando as medidas  em combate a proliferação do vírus entre as pessoas. Entre as ações, estão a instalação de cartazes informativos de como se prevenir, a intensificação da higienização dos ônibus em horários habituais e extras e a limpeza dos Terminais de Integração.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais