Transporte escolar é atacado por bandidos em rodovia

0
Polícia Civil investiga assalto (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um ônibus que transportava estudantes do município de Lagarto foi assaltado na noite desta quinta-feira, 1º, em um trecho de uma rodovia estadual, no povoado Taboca, no município de Itaporanga D´Ajuda. De acordo com informações do delegado da Polícia Civil, Luiz Aciole, os assaltantes abordaram o ônibus no momento em que o motorista teria parado o veículo, “provavelmente para viabilizar o desembarque de algum estudante naquele trecho”.

O assalto, conforme o delegado, ocorreu à noite, por volta das 22h. O motorista saiu de Aracaju, onde os estudantes estão matriculados, e retornava para o município de Lagarto. Acredita-se que os assaltantes já estavam posicionados em ponto estratégico, aguardando o coletivo. Cerca de três homens armados invadiram o ônibus, segundo o delegado.

“Os assaltantes aproveitaram o momento que o motorista parou o veículo para alguns estudantes descerem e entraram no ônibus com armas e anunciaram o assalto”, informa o delegado. Há suspeita que os assaltantes tenham recebido apoio de comparsas em algum veículo, mas são informações não precisas que estão sendo investigadas, segundo o delegado.

As vítimas estavam muito nervosas e prestaram boletim de ocorrência em uma Delegacia da Polícia Civil, que já deu início às investigações. A Polícia Civil registrou a ocorrência e permanece mobilizada na tentativa de identificar informações que indiquem a identificação dos bandidos, mas até o momento não há pistas dos assaltantes.

Por Cássia Santana

Comentários