Confira as linhas de ônibus que serão contempladas com a nova frota

Ônibus foram entregues na manhã desta sexta-feira, 17 (Foto: Portal Infonet)

A partir da próxima segunda-feira, 20, 28 novos ônibus do transporte coletivo de passageiros começam a rodar na capital e região metropolitana de Aracaju. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), os novos veículos vão substituir os ônibus das linhas mais movimentadas.

“Ao todos serão 30 ônibus, hoje entregamos 28 e no início de junho chega os outros dois. Esses ônibus serão colocados para rodar nas linhas que chamamos de mais pesadas, que transportam mais pessoas no dia a dia. Essas linhas transportam mensalmente mais de 530 mil pessoas. Estamos conversando com as empresas do transporte para conseguir trazer mais ônibus novos para Aracaju”, adianta Renato Telles, superintendente da SMTT.

As linhas que serão beneficiadas com os novos ônibus são a 003 – João Alves/Orlando Dantas que receberá dez ônibus novos; 020 – Piabeta/D.I.A que receberá seis veículos; 030- Marcos Freire I e III/D.I.A que será contemplada com sete ônibus; 074 – Unit/Centro recebe dois novos veículos; e 080 – Bugio/Atalaia que será contemplada com cinco novos carros.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, explicou que a renovação da frota faz parte do projeto de mobilidade urbana da capital e adiantou que vai trocar 140 abrigos de ônibus e vai construir um novo terminal de integração. “ Vamos construir quatro grandes corredores de transporte, um já está sendo construído, vamos reformar os terminais de integração e construir um grande terminal nas áreas dos mercados que irá integrar toda a cidade. Tudo isso para melhorar a qualidade do transporte em Aracaju”, conclui Edvaldo.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais