Travessia Porto do Cavalo/ Terra Caída volta a funcionar

Quem estiver pensando em viajar para o sul do Estado ou rumo ao litoral baiano vai poder contar a partir desse sábado, 6, com os serviços de travessia hidroviária da balsa Atlântida, que liga as localidades de Porto do Cavalo, em Estância, a Terra Caída, em Indiaroba. O serviço havia sido suspenso pela Secretaria de Estado dos Transportes e da Integração Metropolitana (Setram) por questões de segurança.

Por conta do tempo de uso da embarcação foram realizados testes para aferir as condições de navegabilidade. Segundo o secretário de Transportes e da Integração Metropolitana Bosco Mendonça, a embarcação passou por uma fiscalização da Marinha e atendeu posteriormente as exigências da inspeção. “A balsa Atlântida volta a funcionar esse sábado, saindo a partir das 6h de Terra Caída e com a última viagem saindo de Porto do Cavalo às 17h30”, informou o secretário. O preço da travessia permanece o mesmo: R$9,00 para automóveis.

Bosco ressalta que o empenho da Capitania dos Portos de Sergipe, através do comandante Vanley Monteiro Soares, foi fundamental para que o serviço voltasse o mais rápido possível e a travessia não ficasse prejudicada no Verão. “Nós precisávamos fazer a avaliação da embarcação para garantir a segurança dos usuários, e para não comprometer a travessia no período de alta estação. Agora o serviço volta a funcionar dentro da sua normalidade, permitindo que os motoristas encurtem o caminho da viagem e apreciem uma das mais belas paisagens do Estado”, diz.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais