Três mil concorrem a uma vaga no pré-vestibular da UFS

Até o final da tarde de hoje, 2, várias pessoas estiveram no Colégio de Aplicação (Codap) na tentativa de se inscrever no pré-vestibular oferecido pela UFS. As inscrições terminaram às 15h, mas, mesmo depois de encerrado o horário não paravam de chegar interessados.

O estudante Rafael Mendonça, que vai prestar vestibular para educação física em 2008, foi um dos que não conseguiu se inscrever. Ele conta que queria concorrer a uma vaga no cursinho da universidade, “pois é federal e o ensino deve ser de alto nível”. 

Dias de muito trabalho para Genivaldo
Foram atraídas por essa chance de um bom ensino que mais de três mil pessoas procuraram o colégio durante toda essa semana para concorrer a uma vaga que será preenchida mediante sorteio público. “Não tivemos descanso. Às 7h já tinha fila de mais de cem pessoas na porta”, declara o professor Genivaldo Mártires, ele mais dez funcionários do Codap estiveram trabalhando desde segunda para dar conta da demanda.

Genivaldo revela que uma das coisas que chamaram a sua atenção durante esse processo de inscrições, foi que muitas das pessoas que se inscreveram têm entre 40 e 50 anos. “Se eles conseguirem uma vaga vai ser muito importante”. O sorteio público das 100 vagas acontece dia 10 de fevereiro, no Restaurante Universitário localizado no campus da UFS em São Cristóvão, a partir das 15h.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais