Três ônibus quebram em avenida da capital

Na manhã desta segunda-feira, 16, três ônibus que fazem o transporte coletivo na capital quebraram em um pequeno trecho da avenida Ivo do Prado, entre as ruas Senador Rollemberg e Duque de Caxias. Dois deles, que fazem as linhas João Alves/Orlando Dantas e Augusto Franco/Beira Mar, ficaram parados na avenida das 8h30 até aproximadamente 11h aguardando um gincho para fazer a remoção. Já o terceiro ônibus teve o problema resolvido rapidamente.

Os dois que ficaram parados atrapalhando o trânsito tiveram problemas com o motor e com a embreagem. Um dos motoristas, que não quis se identificar, afirmou que esse tipo de problema é comum porque os veículos não passam por

Tereza e Maria Helena sofrem com a demora e o descaso
manutenção adequada. Dois agentes de trânsito estiveram no local e tentaram agilizar a chegado do gincho, preocupados com a fluidez do trânsito.

Descaso

Enquanto os três veículos permaneciam quebrados, o porteiro Eubizersi Silva aguardava há mais de 15 minutos por um ônibus. “Geralmente é assim. Sempre demoro muito tempo esperando”, afirmou. Já a dona de casa Maria Helena declarou que onde ela mora, no povoado Areia Branca, é um sufoco para sair de casa. “Lá falta muito ônibus e os que têm são muito velhos”. 

Tereza Messias, que precisa pegar coletivo diariamente para levar seu filho ao médico, conta que chega a esperar uma hora pelo ônibus que faz a linha Jardim Atlântico. “Eu sofro muito para pegar ônibus. Além da espera ainda tem vezes que nem param. É um descaso grande”, afirma. 

De acordo com os empresários que fazem o transporte coletivo de Aracaju, até junho 100 novos veículos estarão em circulação nas ruas da cidade. A última renovação de frota foi em 2001, com 67 novos ônibus.

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais