Três praias de Aracaju estão impróprias para banho, segundo Adema

Três praias de Aracaju estão impróprias para banho (Fotos: Portal Infonet)

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) informa que três praias localizadas na capital sergipana estão impróprias para banho e a recomendação do órgão é que a população evite essas praias para recreação e banho.

As praias do Hawaizinho (Atalaia) , dos Artistas (Coroa do Meio) e o Banho Doce (entre Atalaia e Aruana) devem ser evitadas até que o órgão faça outro teste e confirme a balneabilidade da água nessas três localidades. As demais praias sergipanas, apesar das manchas provocadas pela substância oleosa, estão próprias para banho, segundo o órgão.

No dia 24 de outubro, o Ministério Público Estadual (MPE) determinou que a Adema não divulgasse mais relatórios atestando a balneabilidade da praia. O presidente do órgão, Gilvan Dias, explica que a Adema realiza esse teste há 40 anos nas praias de Sergipe e divulga a balneabilidade conforme manda a lei.

“A interdição de uma praia pode acontecer por conta da balneabilidade ou por um derrame de óleo, claro, que são feitas as análises para verificar a presença dessa substância e os danos. Várias praias foram interditadas, mas não podemos interditar 163 quilômetros de praia ou deixar de publicar o relatório de balneabilidade. Nós monitoramos todos os dias as praias, e as que estão com presença maior de óleo, estamos interditando, colocando placas e orientando a população a não utilizar esses locais para recreação, mesmo não estando imprópria para banho por conta da balneabilidade”, esclarece.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais