Tribunal de Contas promove Programa Educacional Diálogo Público

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai realizar, dia 23 de novembro na Sociedade Semear, uma reunião com gestores públicos e a sociedade para discutir temas relacionados ao terceiro setor. O evento, intitulado Programa Educacional Diálogo Público, tem como enfoque as organizações auditadas pelo TCU por receberem transferências voluntárias do governo federal.

 

O Programa das 14h às 18h e prevê palestras sobre o funcionamento do TCU, controle social dos recursos públicos, parcerias de organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips) e não-governamentais (ONGs) com o setor público, convênios, licitações e contratos. Haverá também um espaço livre para debate.

 

Histórico

 

O Programa Educacional Diálogo Público foi iniciado em 2003 e integra o Projeto de Apoio à Modernização do Tribunal de Contas da União, que tem como objetivo a troca de informações entre o TCU, sociedade, Congresso Nacional e gestores públicos, bem como a divulgação dessas ações.

 

O meta do Programa é desenvolver conhecimentos para a melhoria do desempenho dos gestores públicos, incentivar a participação ativa de representantes da sociedade na fiscalização de recursos públicos e melhorar a comunicação entre o TCU, os gestores públicos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais