Tribunal de Justiça empossou três novos juízes

Aconteceu no final da tarde de segunda-feira, 29, no auditório do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça, a posse de três novos Juízes Substitutos: Fabiana Oliveira Bastos de Castro, Hercília Maria Fonseca Lima e Nelson Humberto Madeira da Silveira. Aprovados no concurso realizado em 2008, eles exerciam atividades jurídicas em outros Estados. O Judiciário sergipano agora conta com 150 magistrados, sendo 137 Juízes e 13 Desembargadores.

Após o juramento, leitura e assinatura do termo de posse, os Juízes foram saudados pelo presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), Paulo César Cavalcante Macêdo. “Eles vieram se somar à magistratura de Sergipe e serão recebidos com carinho e esperança. Foram selecionados em um concurso público criterioso e têm tudo para dar certo”, destacou o presidente da Amase, lembrando que o número de processos não diminui porque cada vez mais a população tem procurado o Judiciário.

A juíza Fabiana Castro, que proferiu o discurso representando os colegas, disse que o Tribunal de Justiça de Sergipe serve de modelo para outros do país. “Quero levar o conhecimento e experiência que já trago do Piauí, onde exercia a judicatura há um ano e meio”, ressaltou Fabiana, que é paulista.

Natural do Rio de Janeiro, o Juiz empossado Nelson Silveira atuava como Procurador do Estado no Espírito Santo. “Sempre estudei para a magistratura e fiz o concurso específico para Sergipe porque Aracaju é uma cidade que oferece qualidade de vida e o Tribunal é uma referência no Brasil”, opinou Nelson.

A Juíza Hercília Lima disse que pretende exercer a atividade judicial com muito afinco. “A expectativa é grande porque sempre quis ser Juíza. Dei preferência à magistratura de Sergipe porque o Tribunal de Justiça é muito organizado”, elogiou Hercília, que era analista processual do Ministério Público da União.

Fonte: TJ

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais