TRT de Sergipe fará abertura da Semana da Conciliação

Sede do TRT
Os trabalhos da 5ª Semana Nacional da Conciliação começarão na próxima segunda-feira, 29. A abertura oficial será às 7h45, no Fórum Dantas do Prado, com a realização da primeira conciliação feita pelo Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT/SE). A Semana Nacional da Conciliação é o marco anual das atividades desempenhadas para fortalecer a cultura da pacificação social. O movimento coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem o apoio de todos os tribunais do país e de outras instituições do Poder Judiciário.

Em Sergipe, a desembargadora presidente Graça Melo fará a abertura do evento. A programação inclui ainda a participação do Coral 20ª Voz, formado por servidores do TRT, cantado músicas relacionadas aos objetivos do evento. Dois atores profissionais, contratados pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho de Sergipe, encenarão pequenas enquetes sobre o tema. Outra novidade é a instituição de uma placa de “Conciliador do Ano”, que será entregue ao advogado com maior número de conciliações realizadas durante o período. “Vamos fazer uma homenagem ao advogado que mais se destacar”, diz a presidente Graça Melo.

Uma campanha de publicidade está divulgando a 5ª Semana Nacional da Conciliação. O tema escolhido, “Conciliando a gente se entende”, está presente nas peças enviadas às instituições que participam do movimento. A Assessoria de Comunicação do TRT colocou cartazes nos elevadores do edificio sede e do Fórum Dantas do Prado, produziu banners eletrônico e impresso para promoção do evento e mandou confeccionar camisas que serão utilizadas por magistrados e servidores envolvidos nas ações locais do movimento.  A Semana Nacional de Conciliação tem sido divulgada também nos principais meios de comunicação do estado.

Números de 2009

Duas mil e quinhentas pessoas atendidas, 204 acordos feitos, e mais de um milhão de reais homologados. Esses foram os números finais da participação do tribunal na 4ª Semana Nacional da Conciliação, realizada de 7 a 11 de dezembro de 2009, nas varas do trabalho da capital e do interior sergipano, envolvendo 38 magistrados, 47 conciliadores e 29 colaboradores. Foram realizadas 620 audiências de conciliação, das 783 designadas.

Fonte: Ascom TRT

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais