TRT e AMATRA assinam termo para implantação do TJC

O TRT de Sergipe e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 20ª Região (AMATRA XX) assinaram Termo de Cooperação Técnica para e implantação do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) nas escolas públicas do Estado. A implementação das ações conjuntas tem entre seus objetivos a divulgação de noções básicas sobre o Direito do Trabalho e a aproximação do Poder Judiciário da sociedade, facilitando assim o acesso à Justiça.
 
Criado pela Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), o TJC consiste em atuar junto às escolas levando informações sobre ética, trabalho, consumo e cidadania. As informações são transmitidas pelos juízes, procuradores, promotores e advogados aos professores, que repassam o conteúdo aos seus alunos dentro dos chamados “temas transversais” dos currículos escolares.

Entre as atividades do programa estão a realização de palestras nas escolas, distribuição de cartilhas e guias de assistência jurídica gratuita, visitas dos alunos ao Poder Judiciário, simulação de audiências e julgamentos, todos instrumentos de integração que têm mostrado excelentes resultados.
 
Participaram da assinatura os desembargadores Jorge Cardoso, presidente do TRT, e Rita Oliveira, presidente da AMATRA XX, o juiz do Trabalho Luiz Manoel Meneses, coordenador local do programa, a secretária geral da Presidência, Maria Teresa Castro, e o diretor geral Ary da Silva Fonseca.

Fonte: TJ/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais