TRT e TJ discutem Semana de Conciliação

Os Tribunais do Trabalho e de Justiça do Estado de Sergipe discutiram nesta quarta-feira, 3, estratégias para a realização da Semana Nacional da Conciliação 2010, que acontecerá de 29 de novembro a 03 de dezembro. Representantes das duas instituições estiveram reunidos na sede do Tribunal de Justiça. A parceria entre os tribunais atende recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o objetivo de fortalecer o Movimento pela Conciliação em todo o país.

O Movimento pela Conciliação é um movimento institucional do CNJ dividido em diversas campanhas anuais e que teve início em 23 de agosto de 2006. Ele estimula a atuação do Poder Judiciário como um mediador, visando um maior número de conciliações em processos judiciais. O principal objetivo é tentar melhorar a situação de morosidade do Poder Judiciário brasileiro.

Participaram da reunião os juízes Marcel Castro Britto e Elbe Prado de Carvalho e os servidores Euler Ferreira, Luciano Augusto, Alinne Moraes, todos do Tribunal de Justiça, e a juíza Kátia Lima Nascimento e a servidora Paula Oliveira, do Tribunal do Trabalho.

Fonte: Ascom/TRT

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais