TRT terá novo presidente nesta terça-feira

Desembargador Jorge Cardoso toma posse nesta terça-feira, 14 (Foto: TRT)
Os desembargadores Jorge Antônio Andrade Cardoso e Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira serão, respectivamente, presidente e vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. A solenidade de posse acontecerá às 17h, desta terça-feira, 14, no auditório do Complexo da Justiça do Trabalho de Sergipe. A desembargadora Maria das Graças Monteiro Melo será a ouvidora no próximo biênio (2010/2012).

Nascido em Salvador (BA), Jorge Cardoso graduou-se nos cursos de Direito (Universidade Católica de Salvador) e em Ciências Contábeis e Econômicas (Universidade Federal da Bahia). É pós-graduado, com especialização em Direito do Trabalho pela Universidade Federal de Sergipe, em convênio com o TRT da 20ª Região, e em Administração Tributária, pela Universidade Católica de Salvador.

Já exerceu os cargos de auditor fiscal, fiscal de rendas, escriturário e auxiliar de escritório, de 1977 a 1991, quando assumiu o cargo de juiz do Trabalho Substituto do TRT da 5ª Região. A partir de 1992 ingressou no TRT da 20ª Região como juiz substituto, tendo atuado nos anos seguintes nas Varas do Trabalho de Estância e de Maruim e nas 5ª e 6ª Varas do Trabalho de Aracaju.

Em 2005, foi convocado para substituir o desembargador Josenildo dos Santos Carvalho, onde permaneceu até o ano de 2007, quando tomou posse no cargo de desembargador Federal do Trabalho, em vaga surgida com a aposentadoria do desembargador Eliseu Pereira do Nascimento. Jorge Cardoso é vice-presidente e corregedor da gestão que se encerra no dia 14 de dezembro.
 
A desembargadora Rita Oliveira, natural de Salvador (BA), é formada em Direito pela Universidade Federal da Bahia e especialista em Direito Processual do Trabalho. Iniciou no Judiciário Trabalhista em 1993, como juíza substituta do TRT de Alagoas, e passou a fazer parte do quadro de juízes do TRT de Sergipe no ano de 1994, tendo atuado na 1ª Junta de Conciliação e Julgamento de Aracaju e nas 5ª e 6ª Varas do Trabalho de Aracaju. Rita Oliveira é presidente da AMATRA XX – Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 20ª Região.

Fonte: TRT

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais