Turma Recursal de Sergipe julga processos de maneira eletrônica

A primeira sessão de julgamento dos processos digitais, da Turma Recursal de Sergipe, foi realizada com sucesso na segunda-feira, dia 28. O sistema de informática desenvolvido pela empresa Infox, o Creta, foi utilizado para acompanhar os recursos e depois julga-los, de forma automatizada.

 

O computador passa a ser utilizado para melhorar o arquivamento processual e facilitar uma posterior visualização e manipulação de informações. O avanço vem beneficiar a questão da celeridade e precisão processuais, gerando economia de papel e facilitando o acesso aos seus principais conteúdos.

 

Seguindo a pauta, 79 recursos oriundos do Juizado Especial da 5ª Vara Federal de Sergipe foram julgados por magistrados. Ricardo César Mandarino Barretto, presidiu a sessão e os juízes  Edmilson da Silva Pimenta e Telma Maria Santos particparam sendo assessorados pela secretária judiciária Alexsandra Aragão Santos e por outros servidores da casa.

 

Na ocasião, também foram aprovadas as redações das Súmulas “9” e “10”, referentes a PIS/PASEP e gratificação natalina, respectivamente. O presidente Ricardo Mandarino julgou 44 recursos, Telma Santos 31, e Edmilson Pimenta fez julgamento de 4 deles.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais