Uber torna opcional uso da máscara em veículos durante corrida

(Foto: Assessoria da Uber)

A empresa Uber atualizou as suas políticas de segurança contra a Covid-19 e tornou o uso de máscara facultativo durante as corridas nas cidade em que não há mais a exigência de seu uso. Em Sergipe, o uso de máscara passou a ser facultativo desde o dia 25 de março deste ano.

A informação foi passada aos seus usuários na última segunda-feira, 9.  Segundo a empresa, as atualizações tem seguido as diretrizes governamentais de cada estado ou cidade. Com isso, nas cidades em que o uso da máscara não é mais obrigatório dentro do transporte individual privado de passageiros, o uso passa a ser facultativo nas viagens por meio do aplicativo.

No entanto, a empresa aconselha a continuidade das medidas de proteção. “Independentemente da obrigatoriedade, para maior segurança de todos, seguimos sugerindo a todos os nossos usuários e parceiros que sigam adotando as medidas de proteção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, que inclui o uso de máscaras em ambientes fechados. Seguindo, assim, o checklist que aparece no app antes de cada viagem”, diz a Uber.

Além disso, a empresa ressalta que muitas pessoas ainda se sentem mais seguras utilizando a máscara, muitas vezes por questões de saúde pessoal ou familiar, sendo assim, ela pede o respeito pela preferência de cada um e aconselha cancelar a viagem caso não se sinta confortável com a preferência do outro.

“Os usuários não serão mais obrigados a se sentar no banco de trás. No entanto, recomendamos usar o banco da frente apenas se for preciso, de acordo com o número de pessoas do seu grupo. Se houver poucos passageiros, dê preferência ao banco de trás para ter mais espaço”, diz o comunicado sobre o transporte de passageiros no banco da frente.

Por Luana Maria e Verlane Estácio com informações da Uber

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais