UFS anuncia obras que serão feitas em 2008

0

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) divulgou nesta sexta-feira, 11, uma lista das obras que devem ser realizadas na instituição ainda em 2008. Os recursos oriundos de parcerias, emendas ao Orçamento Geral da União e de outras fontes serão aplicados em todos os campi.

 

No Campus de São Cristóvão está sendo construído o Centro de Vivência, o laboratório do curso de Geologia e o de Engenharia de Alimentos. Ainda este mês será entregue a Didática II do campus da Saúde, em abril o Ambulatório de Hanseníase e em maio o prédio do Centro de Pesquisas Biomédicas.

 

A Didática VI, em São Cristóvão, começará a ser construída na próxima terça-feira, 15. Outros dois prédios multidepartamentais também serão edificados. Entre os prédios que serão reformados estão as quadras de esportes do Colégio de Aplicação (Codap), o CCET, o CCBS, a Reitoria, o Biotério Central e os prédios de Administração Departamental I, II e III. No campus da Saúde serão reformados os departamentos de Medicina e Odontologia.

 

Está prestes a ser lançada a licitação para a construção do Núcleo de Petróleo e Gás de Sergipe, resultado de uma parceria com a Petrobras. O prédio terá 10 mil m², o equivalente a aproximadamente a área ocupada pelas quatro didáticas juntas.

 

Laranjeiras e Itabaiana

 

Os campi do interior também receberão obras. A estimativa é que o início das obras de restauração do Quarteirão dos Trapiches, estrutura arquitetônica do século XIX que abrigará o campus de Laranjeiras, comece este mês. Até o dia 30 está agendado o funcionamento integral da biblioteca, doada pela prefeitura da cidade.

 

No segundo semestre há a entrega do Centro de Tecnologia da Preservação e Restauro (CTPR). No Campus Prof. Alberto Carvalho, em Itabaiana, começará neste mês as obras de construção de dois prédios destinados aos núcleos dos cursos e de mais um pavimento de salas de aula. Os investimentos giram em torno de R$ 1,8 milhão.

 

Fonte: UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais