UFS finaliza preparativos para início do vestibular

Faltando menos de uma semana para o início do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2008, a Coordenação de Concurso Vestibular (CCV) da Universidade Federal de Sergipe finaliza os preparativos para a realização das provas que acontecem de 2 a 5 de dezembro com mais de 37 mil candidatos inscritos.

O coordenador da CCV, Manuel Leite Torres, informa que está tudo pronto. “Falta apenas a arrumação dos locais de prova”, diz se referindo à organização das carteiras e sinalização das salas. Segundo ele, cerca de 2.200 pessoas estão trabalhando nesse processo.

Nesta edição, o número de vestibulandos aumentou 11,6%. No vestibular 2007, 33.580 pessoas se inscreveram. “Vários motivos explicam esse crescimento, um deles é a oferta atual: são 4.070 vagas distribuídas em 82 opções de cursos que possibilitam o aumento da procura”. Outro fator pode ter sido a facilidade das inscrições via internet.

Assim como aconteceu na edição anterior, o PSS 2008 ocorrerá ao mesmo tempo para os campi de São Cristóvão, Itabaiana e Laranjeiras. Vale lembrar que os candidatos que optaram por cursos ofertados no campus de Itabaiana vão fazer a prova no município.

Manuel Leite chama atenção para os inscritos que ainda não imprimiram o cartão de identificação, onde consta o local de prova. A segunda via está disponível no endereço. Mais informações na CCV pelos telefones (0xx79) 2105-6970/6971.

Veja também o edital.

Fonte: UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais