UFS participa do Centro Educacional do Santa Maria

Hoje pela manhã, o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Josué Modesto dos Passos Subrinho, assinou um aditivo de ratificação e retificação ao Termo de Ajustamento de Conduta, através do qual, confirmou a participação da UFS no projeto de construção do Centro Educacional Vitória de Santa Maria. A assinatura aconteceu no Ministério Público de Sergipe, sendo presidida pelo procurador Geral de Justiça Luiz Valter Ribeiro.

 

Através do documento, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Posgrap) viabilizará o estabelecimento de convênios e parcerias, nacionais e internacionais sobre projetos de educação formal e informal. Os departamentos da universidade atuarão em diversas linhas de pesquisa e desenvolverão projetos de extensão no Centro Educacional.

 

O Centro Educacional será administrado por um comitê de gestão com a participação do Ministério Público de Sergipe, do Governo do Estado, da Prefeitura de Aracaju, da própria comunidade do Santa Maria e de empresários.

 

O complexo é dividido em duas partes, uma, a do ensino fundamental, deverá ter 16 salas de aula e será administrada pela Secretaria Municipal de Educação. Já a segunda parte, possuirá 18 salas de aula para os alunos da 5ª a 8ª séries e dos estudantes do ensino médio, todas administradas pelo Governo do Estado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais