Ulices é o novo líder da oposição

0

O deputado Ulices Andrade, do PSDB, é o novo líder da bancada da oposição no legislativo estadual. O cargo estava vago desde que o deputado Belivaldo Chagas, do PSB, assumiu a Secretaria de Assuntos Parlamentares da Prefeitura de Aracaju.

Por várias vezes esta escolha foi adiada, mas, finalmente, na quarta-feira os oposicionistas tiraram Ulices Andrade como nome de consenso. O deputado do PSDB disse que vai brigar, no bom sentido, pelo respeito ao Regimento interno da Casa. Hoje, o Regimento é interpreto de acordo com as conveniências.

Por exemplo: o Pequeno Expediente deve começar às 9 horas da manhã e terá 30 minutos, aí incluindo a leitura das atas das sessões anteriores e a pauta do dia. Sobrando tempo, concede-se a palavra a oradores inscritos por um prazo máximo de 3 minutos, sem apartes. O Grande Expediente deverá ser reservado para os debates na Casa, pois aí sim os oradores inscritos podem conceder apartes.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais