Um mês pequeno para pagar tanta coisa

0

Já vamos entrar, amanhã, no mês de fevereiro, o mês da folia, porque é durante o seu tempo, que se realiza o carnaval. Este ano, a chamada festa de momo vai se realizar bem no finalzinho do mês – começa prá valer dia 24, sexta-feira e vai até 28. Quando a quarta-feira de cinzas raiar será dia 1º de março. Os comerciantes vão ter, portanto, uma preocupação extra: os impostos federais têm que ser papgos na sexta-feira, 24. Porque deixar para a quarta-feira? Além de encontrar bancos superlotados, já pagará com multas e correções.

 

A folha de pagamento pode ser feita no dia 1º assim como o recolhimento da Previdência Social, que pode ser feito dia 2. Mas, PIS, PASEP, Cofins, etc., tem que ser pago no dia 24. Se o IPTU foi parcelado, o carnê já indica a data de pagamento. Além de ser um mês com poucos dias – este ano, 28 apenas – o carnaval usurpa de 4 a cinco dias. E como este ano o carnaval cai exatamente no final do mês, é bom ir se precavendo.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais