Unep lança “Quem é quem”

Aqueles que têm interesse em conhecer as mulheres que desempenharam um papel importante na preservação ambiental, agora possuem uma fácil opção de busca. Trata-se de uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Meio ambiente (Unep), intitulada “Quem é quem”.

O site reúne a biografia de cada uma destas mulheres e entrou no ar ontem, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Segundo a Unep, a idéia é, mais tarde, reunir todo este material em uma publicação. A entidade informa ainda que os interessados podem mandar sugestões.

Com o tema “Mulheres que se destacam por tomar decisões relevantes para mudanças no Meio Ambiente” a Unep está buscando prestar uma homenagem às mulheres que se preocupam com a conservação e gestão ambiental. A lista pode ser acessada por qualquer pessoa através do endereço http://www.unep.org/.

Além disso, a Unep está ainda estimulando entidades e organismos ambientais a participarem da iniciativa enviando sugestão de nomes de mulheres que tenham contribuído significativamente com o seu trabalho para apontar soluções aos grandes problemas ambientais. Conforme a Unep, para sugerir um nome é necessário preencher um formulário disponível no site e enviá-lo para o endereço rajinder.sian@unep.org.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais