Unidade do “Todo Cidadão com Registro” será inaugurada hoje

Hoje, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e a Secretaria de Estado da Saúde vão inaugurar, às 20 horas, na Maternidade Hildete Falcão Batista, a primeira unidade de Registro Civil do programa Todo Cidadão com Registro. Mais cedo, às 17 horas, acontece a apresentação da Cantata de Natal “Príncipe da Paz”, na escadaria do Palácio da Justiça Tobias Barreto de Menezes.

 

O serviço de registro contará com um funcionário do Cartório do 15° Ofício que prestará o serviço no período da tarde. Além da comodidade, a inovação vai evitar que recém-nascidos deixem de ser registrados, condição que, em alguns casos, se prolonga por toda a vida.

 

Já da Cantata, participam 100 crianças do Ensino Fundamental do Colégio Nossa Escola, mais 40 coralistas de três grupos: Coral do TJSE, Coral do Hemolacen e Coral da Universidade Federal de Sergipe. Como parte das atrações, está a formação de um presépio vivo e uma “chuva” de papel prateado. Para ilustrar o evento, a fachada do prédio vai dispor de iluminação especial.

 

A iniciativa do evento em praça pública é da presidente do TJSE, desa. Marilza Maynard Salgado de Carvalho. Segundo ela, a apresentação em ambiente aberto visa compartilhar a alegria do Poder Judiciário em ter realizado importantes projetos em 2005, como os Mutirões de Conciliação e de Execuções Penais, a instalação de Unidadades de Registro de Nascimento nas maternidades, treinamento e atualização dos servidores, além da criação de 330 novos cargos de Técnicos e Analistas Judiciários.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais