Unit promove a 3°edição do Dia da Livre Iniciativa

Serviços acontecem até às 13h deste sábado (Fotos: Portal Infonet)
Incutir a responsabilidade social no ensino superior particular. Com este objetivo a Universidade Tiradentes (Unit) está promovendo neste sábado, 25, na Praça de eventos dos mercados centrais Albano Franco e Antônio Franco, em Aracaju, a 3ª edição do Dia da Livre Iniciativa.

Alunos de diversos cursos da universidade estão a postos para realizar diversos tipos de atendimentos gratuitos à sociedade, como vacinação, exames de rotina e confecção de registros de identidade. O evento está integrado a um projeto de extensão da instituição. De acordo com o pró-reitor de Extensão da Unit,

Pró-reitor de Extensão da Unit,Kennedy
Gilton Kennedy, a iniciativa envolve diretamente aos assuntos comunitários.

“Esse contato e esse consciência que os estudantes estão assimilando é de extrema importância para todos. As atividades como esta, são comuns à rotina da instituição, sendo que durante um sábado do mês de setembro realizamos o evento a todo público”, explica. Ele espera que os números de atendimentos neste ano, superem os do ano anterior.

“Ano passado realizamos aproximadamente cinco mil atendimentos, sendo que a meta para este é de pelo menos sete

Fernanda acredita na ótima experiência no evento
mil”, aponta.

Experiência

Para a aluna de enfermagem Fernanda Braga, a experiência é bastante válida para o contexto profissional e pessoal de todos envolvidos nas ações. “É tudo muito bacana. Você ver muita gente que não sabe onde e como se vacina, ou nunca ouviram palestras a respeito de pedofilia, por exemplo, estarem aproveitando todos os serviços em um só lugar”, relata a estudante.

Apresentações artísticas, palestras e atividades com o público infantil também está na
Jouberto Uchôa, reitor da Unit
programação do evento. Para o aposentado Rubens Souza, de 75 anos, esta foi a oportunidade para realizar seus exames de rotina. “O engraçado é que eu estava com uma dor no joelho e soube que estava havendo esses serviços aqui. Para mim está senso ótimo”, afirma.

A estrutura segue, ativa desde às 8h, segue até as 13h deste sábado, 24. Segundo o reitor da Unit Jouberto Uchôa, a experiência do projeto possibilita a conscientização social dos estudantes durante e após o período de graduação.

Rubens aproveitou para fazer exames
“Queremos que todos os graduandos saiam da universidade preocupados com a assistência à sociedade mais carente, e não somente com a remuneração profissional. A integração estudante e sociedade é parte fundamental nas ações de uma instituição de ensino”, conclui o reitor.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais