Usuários reclamam dos assaltos a ônibus no Santo Antônio

0
Assaltos na região amedrontam moradores (Fotos: Portal Infonet)

Moradores do bairro Santo Antônio temem pela falta de segurança, devido ao aumento no número de assaltos a ônibus. Segundo dados Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sintra), mais de quatro assaltos a ônibus já foram registrados por dia na região. No último mês de abril foram contabilizados 384 assaltos a coletivos na capital e grande Aracaju.

Segundo os moradores, a ação dos bandidos acontece sempre nas primeiras horas da manhã. Segundo a moradora Joelma Silva, disse que já foi vítima. “Sempre que pego o ônibus observo se há movimentos estranhos e desço antes que aconteça o assalto”, diz.

Sem policiamento, segundo denunciam os moradores, a alternativa é deixar de pegar ônibus no final de linha do bairro Sanatório. “Eu desisti de pegar ônibus aqui, agora pego no terminal de ônibus da Maracaju. Não vejo policiamento aqui no bairro e eles (assaltantes) agem a qualquer hora”, reclama a Valdete Santos, que mora na Jaqueira.

Ameaças

Valdete Santos "pego ônibus com medo"

Joelma Silva, disse que já foi vítima de assaltos

No sindicato dos motoristas, as reclamações não param de chegar. Segundo o presidente da categoria, Miguel Belarmino, os motoristas são as principais vítimas dos assaltantes, que muitas vezes são agressivos. “Naquela região os assaltos são constantes. No sindicato a gente registra as reclamações dos motoristas que geralmente são agredidos e têm a renda roubada”, conta o sindicalista.

PM

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, será feito um remanejamento de policiais para o turno da manhã, para intensificar as rondas e impedir a ação dos assaltantes.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais