V Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica

Como parte da realização da V Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica, a Energisa estará presente com a Agência Móvel, no calçadão da João Pessoa, centro de Aracaju, na quinta-feira, 11, fazendo a distribuição de 10.000 folhetos impressos sobre segurança e alertando aos transeuntes, que passarem pelo local, sobre os cinco riscos mais comuns no manuseio da energia elétrica a saber:

– Antenas de tv: cuidados ao instalar ou consertar antenas para não tocar na rede elétrica;
– Construção: atenção ao construir ou reformar, cuidado com a proximidade com a rede elétrica;
– Fraudes: furto de energia é crime;
– Máquinas e a rede elétrica: cuidados de máquina e equipamentos agrícolas para não tocar na rede elétrica;
– Pipas e papagaios: empinar pipas somente em local aberto e longe da rede elétrica.

Na sexta-feira, 12, a extensão da V Semana será ampliada na Barra dos Coqueiros, quando ocorrerá o Energia Total, programa que aproxima a Energisa das comunidades, o qual vai até bairros da capital e municípios do estado, prestando informações sobre uso racional e seguro da rede elétrica, bem como peça de teatro – abordando a conscientização sobre os riscos de brincadeiras perto de postes e fios –, além de distribuição de lâmpadas e regularização de serviços. 

A V Semana

Realizada no Brasil inteiro e promovida pela Abradee – Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, a Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica é uma ampla campanha realizada anualmente para alertar a população sobre os riscos dos acidentes com a rede elétrica. Nesta 5ª edição, pretende-se atingir um público de 170 milhões de pessoas.

Fonte: Ascom/Energisa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais