Vacinação contra covid e pólio voltará aos shoppings em dias úteis

(Foto: Ascom/ SMS)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), retomará na próxima segunda-feira, 13, o funcionamento dos pontos de vacinação instalados nos shoppings RioMar, Aracaju Parque e Jardins, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h; e manterá o serviço nesses locais aos sábados.

“A vacinação nestes pontos é uma das estratégias adotadas pela Prefeitura de Aracaju para facilitar o acesso aos usuários. Cabe salientar que nos shoppings não é ofertada a vacina Pfizer baby para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias”, explica a coordenadora de Imunização, Larissa Ribeiro.

Vacinação covid-19

Contra a covid, estarão disponíveis doses para todas as pessoas a partir dos 5 anos de idade, as quais precisem iniciar, continuar ou completar o esquema vacinal, inclusive para quem já está apto a tomar o reforço bivalente.

“Para receber o reforço bivalente é preciso ter tomado no mínimo duas doses da monovalente há, pelo menos, quatro meses e estar dentro dos grupos prioritários preconizados atualmente”, enfatiza Larissa Ribeiro.

Vacinação Poliomielite

A SMS manterá o trabalho de imunização da poliomielite ativo enquanto houver estoque na rede. Crianças de 1 ano a menores de 5 anos podem ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico. Já as menores de 1 ano de idade, a vacinação segue de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, com a VIP.

Documentos

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação (que, no caso das crianças, deve ser em nome do adulto responsável) e cartão de vacina.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais