Vai curtir o carnaval em bloquinhos? Confira dicas de segurança

(Foto: Prefeitura de Neópolis/arquivo)

Você pretende curtir os bloquinhos de rua neste carnaval 2019? É importante estar atento a dicas de segurança para que a festa não acabe em situações desagradáveis ou em tragédias. O Portal Infonet entrevistou reuniu algumas dicas do major Fábio Machado, da assessoria de comunicação da Polícia Militar de Sergipe (PM-5) para evitar problemas.

Transporte

“Prefira táxis ou o transporte público. É mais viável e econômico, já que nos eventos não tem como estacionar com segurança”, informou. “Também tem muitos foliões que gostam de tomar bebidas alcoólicas e dirigir embriagado não deve ser uma opção”, falou o major.

Celular

“O melhor seria não levar, mas sabemos que hoje em dia as pessoas não conseguem se desprender. Então tem que tentar tornar ele o menos visível possível e evitar tirar ‘selfies’ na saída das festas porque é o momento mais vulnerável” recomendou Fábio Machado.

Dinheiro e documentos

É indicado ir para os eventos apenas com a quantidade estimada de dinheiro que vai usar. “Evite estar com um volume grande de dinheiro e também com cartões de crédito”, disse o major. “Em relação aos documentos, basta a carteira de identidade ou habilitação. O alerta vale, principalmente, para turistas, que costumam andar com passaporte, títulos de eleitor, entre outros. Todos os anos encontramos uma vasta quantidade de itens perdidos”, comentou.

Crianças

Com a presença delas o cuidado deve ser redobrado. “Os pais e responsáveis precisam procurar locais adequados, sem multidões. Também é preciso ficar longe de pessoas alcoolizadas, que podem, de forma involuntária, machucar a criança, assim como confusões e lutas corporais”, diz.

Outro item importante é colocar identificação nos pequenos, caso eles venham a se perder. “As etiquetas devem ter os nomes e contatos dos responsáveis. Quem encontrar a criança, deve procurar uma autoridade policial para que ele contacte os pais”, reiterou.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais