Valmir Monteiro quer oficializar nome do aeroporto

O deputado estadual Valmir Monteiro (PSC) entende que após a reforma do Aeroporto Internacional de Aracaju é justo que a nomenclatura “Santa Maria” seja definida como o nome oficial daquele campo de aviação. “Não há momento mais propício para uma definição a esse respeito. Com a confirmação do governador João Alves de que os fingers já estão assegurados, e dada a garantia pelo superintendente da Infraero que o aeroporto de Aracaju passará por uma ampliação, é justo que a vontade popular seja estabelecida.

Em uma enquete, mais de 40% pessoas entenderam que essa é a melhor opção. Valmir Monteiro, que na Assembléia Legislativa, já deu entrada com uma indicação junto ao Departamento de Aviação Civil (DAC), atendendo ao prescrito na Portaria nº 467/GC-5 de 11 de junho de 2001, que estabelece critérios e procedimentos para a denominação de aeroportos e aeródromos públicos. “Agora, é só aguardar uma resposta do DAC e a devida homologação”, disse o deputado.

Com 40,13% dos votos, a nomenclatura “Santa Maria” foi a vencedora na enquete promovida pela Assembléia Legislativa de Sergipe, para a definição do nome do Aeroporto Internacional de Aracaju. A enquete foi veiculada na página da AL na internet (www.al.se.gov.br). A previsão da Infraero é que, no primeiro trimestre de 2006, as plataformas de embarque e desembarque já estejam em funcionamento no aeroporto. Com a instalação das fingers, os passageiros estarão mais seguros com o fim do trânsito pela pista. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais