Vazamento de petróleo atinge rede de esgoto e córrego em Carmópolis

0

Um vazamento de petróleo com origem suposta em um poço desativado atingiu parte da rede de esgoto e um córrego no município de Carmópolis, distante 48 km de Aracaju.

De acordo com o secretário de obras de Carmópolis, Gladson Garcia, o vazamento foi constatado após relatos de moradores acerca de um forte cheiro de gás. “Os relatos se espalharam ontem, mas somente hoje, por volta das11h, detectamos um fluxo gigante de petróleo em um dos córregos. A partir daí, acionamos a Petrobras, que montou barreiras no córrego e disponibilizou um caminhão a vácuo para não deixar que o Petróleo siga adiante”.

Ainda segundo o secretário, após sondagem em poços e inspeções visuais em bocas de lobo da cidade, constatou-se o local provável do vazamento, um poço desativado – localizado no cruzamento entre as ruas Álvaro Teles Bomfim e Otavio Aciolly Sobral – que provavelmente tenha voltado a funcionar espontaneamente.

“Estamos aguardando uma posição da Petrobras para saber como solucionar a situação. Se esse poço realmente voltou a produzir sozinho, teremos sérios problemas, pois já existem diversas casas construídas naquela localidade”, explica o secretário.

Petrobras

O Portal Infonet entrou em contato com a Petrobras, mas até o fechamento desta matéria, não houve resposta. A equipe de reportagem está à disposição por meio do telefone (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.

 

por Verlane Estácio

Comentários