Vazamento: limpeza deve ser concluída até sexta, diz Petrobras

Vazamento de óleo ocorreu em Riachuelo (Foto: Adema)

A limpeza da área atingida por um vazamento de água e óleo oriundo de um poço de petróleo no município de Riachuelo, distante 28 km de Aracaju, deve ser concluída até esta sexta-feira, 6, conforme previsão da Petrobras.

A empresa explicou que identificou o vazamento na madrugada da última quinta-feira, 29, e que fonte foi controlada, com mobilização imediata de equipe da estrutura de resposta à emergência para contenção, avaliação ambiental e limpeza da área. Ainda segundo a empresa, as causas da ocorrência estão sendo apuradas e os órgãos responsáveis acompanham o andamento de todas as ações.

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) confirmou que está monitorando os trabalhos de limpeza por técnicos da Petrobras e explicou que a emulsão oleosa ficou contida em uma barreira natural de taquaras, próxima a localidade do poço.

Conforme a Adema, técnicos estão avaliando se houve comprometimento da área e colheram amostras para análise da água do local e de todo o perímetro.

Por Verlane Estácio com informações da Petrobras e Adema

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais