Vazão de hidroelétrica deve subir para 7mil m³/s

O primeiro aumento da vazão ocasionou alagamento de bares em Telha, estabelecimentos que hoje encontram-se completamente debaixo d´água. (foto: Manoel Ferreira)
Segundo informações da Agência Nacional das Águas (ANA), a vazão da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) deve subir hoje, 22, para 7mil m³/s. Até ontem, 21, a vazão era de 6.676 m³/s. O aumento significará perigo de enchentes nas cidades ribeirinhas que desde o final de janeiro têm sido afetadas pelo grande volume de água despejado no Rio São Francisco.

Os órgãos que compõe a chamada Sala de Situação –  Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, secretarias estaduais, dentre outros – estão em alerta para agir caso a situação nas cidades ribeirinhas se agrave, por conta da vazão a das constantes chuvas que caem na região. Quaisquer solicitação de ajuda poderá ser feita através do telefone (0xx79) 3214-2580.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais