Vazão na hidrelétrica do Xingó é ampliada para 2.500 m³/s

Vazão na hidrelétrica do Xingó é ampliada para 2.500 m³/s em outubro (Foto: Chesf)

Em carta aberta de divulgação, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) informou que a vazão diária da Usina Hidrelétrica de Xingó, entre Canindé de São Francisco (SE) e Piranhas (Alagoas), será de 2.500 m³/s nos meses de outubro e novembro.

De acordo com a Chesf, a ampliação foi solicitada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), em conformidade com a resolução da Agência Nacional de Águas (ANA), publicada em junho deste ano.

“É fundamental chamar atenção para a importância da não ocupação de áreas ribeirinhas situadas na calha principal do rio, haja vista que em condições emergenciais, a exemplo da necessidade de maximização de geração para atendimento SIN, as usinas de Sobradinho e Xingó têm capacidade de turbinar valores da ordem de 4.200 m³/s e 300 m³/s, respectivamente”, destaca a Chesf.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais