Veículo do Bolsa Família está no Parque dos Faróis

Vaículo vai percorrer os bairros do município de N. Sra. do Socorro (Foto: Divulgação)
O Bolsa Família Itinerante já está percorrendo os bairros e povoados de Nossa Senhora do Socorro para fazer cadastro e recadastramento do benefício da população. Na manhã desta quinta-feira, 20, o veículo itinerante foi ao conjunto Parque dos Faróis atender a população local. Todos os meses, o Bolsa Família Itinerante irá passar pelos bairros do município. 

A coordenadora do programa, Tábata Almeida, falou sobre os pré-requisitos para fazer parte do benefício. “Podem participar famílias com renda per capita de até R$ 140. É necessário apresentar carteira de trabalho, RG, título de eleitor, comprovante de residência e CPF de todos os membros da família que sejam maiores de 18 anos. No caso de crianças e adolescentes menores de 18 anos é necessário apresentar a certidão de nascimento”, informou. 

O assistente administrativo, Adroaldo Santos, disse que o Bolsa Família Itinerante está levando mais praticidade aos beneficiários do programa. “Está sendo legal porque ao invés de as pessoas irem até a secretaria de Assistência Social, a gente é que está indo até eles para fazer o recadastramento. O veículo Itinerante vai circular todos os cantos de Socorro”. 

A dona de casa, Shislene Santos, comentou sobre a iniciativa da prefeitura em levar o Bolsa Família até os bairros. “Achei ótima a iniciativa da prefeitura, recebo o benefício há oito anos e minha família é muito grata por isso. E esse carro vindo até aqui no meu bairro é melhor ainda, caso eu ou alguem esqueça algum documento é so ir em casa pegar e fazer o recadastramento”, disse. 

“O Bolsa Família é uma maravilha porque ajuda muito na renda mensal da minha família. Já são cinco anos que recebo o benefício e agora com o carro rodando os bairros ficou melhor para todos. Agradeço ao prefeito Fábio Henrique e a secretária Silvia Fontes pela iniciativa”, disse a dona de casa, Girlene Ribeiro.

Fonte: Prefeitura de Socorro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais