Veículo envolvido em acidente em Lagarto transportava passageiros em excesso

0

A informação da Cprv é que o veículo estava com excesso de passageiros (Foto: Lagartense.com.br)
Policiais da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (Cprv) que atenderam a ocorrência do acidente que deixou vários feridos e, até o momento, três óbitos confirmados pelo Instituto Médico Legal (IML), não têm dúvidas quanto ao excesso de passageiros que estavam sendo transportados no veículo modelo D-20 de placa HZF 8687.

O fato foi registrado no final da tarde do último domingo, 27, no povoado Colônia Treze, município de Lagarto. De acordo com o sargento da Cprv, Ananias Oliveira Filho, as vítimas que estavam no veículo foram arremessadas para fora, mas ainda não é possível afirmar que não usavam o cinto de segurança. O policial confirmou apenas o excesso de passageiros.

O sargento esclarece ainda que a informação de pessoas que estavam no local é que o acidente ocorreu por conta de uma ultrapassagem indevida. “A pista é bem sinalizada, existe apenas um declive, mas no local é proibida a ultrapassagem”, salientou.

Quatro pessoas morreram na hora do acidente (Fotos enviadas pelo internauta Renivaldo Menezes)

No IML já foram identificadas as vítimas Marcos Souza Conceição, de 34 anos, Danilo da Silva Menezes, 15 anos, e Antônio Souza Conceição, 33 anos. Daniel Andrade de Souza, 12 anos, também morreu no acidente, de acordo com o Huse. Os corpos permanecem no instituto onde aguardam liberação por parte de familiares. A informação da polícia é que as outras vítimas (no total foram 17 pessoas) continuam hospitalizadas. 


Huse
 

O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) divulgou que as vítimas encaminhadas à unidade apresentaram diversas fraturas e há casos de Traumatismo Craniano. Estão internados Vitor Emanuel Menezes de Souza, de 8 anos, que está em estado delicado no Centro de Teparia Intensiva (CTI) pediátrico do hospital; Maria Clara, de 4 anos, em observação na ala azul da Maternidade Hildete Falcão; Maria Eduarda, 1 ano, na CTI pediátrica do Huse; Isabele Yasmin, 1 ano, na Hildete Falcão; André Andrade, 10 anos e Lucivan, 11 anos, em estado delicado na Área Vermelha do Huse.

Caminhonete ficou parcialmente destruída após o ocorrido

Joselita S. Andrade, 36 anos, passou por cirurgia e permanece em observação na sala de pós-operatório também do Huse; Gerson Vieira, 30 anos, está em estado delicado na Área Vermelha daquela unidade; Josevaldo Fontes dos Santos, 29 anos, teve uma evolução e foi transferido da Área Vermelha para o Setor Verde trauma; Jéssica Vieira Santos, 23 anos, e Natália Fernandes Santos, 24 anos, foram levadas para o Hospital de Itabaiana, mas foram transferidas para o Huse.

Outros dois passageiros encaminhados pelo Samu 192 para o Hospital Regional de Itabaiana (HRI) receberam alta. São eles: Silvino da Conceição Souza, 47 anos, e José Ivanildo Silva Tavares, 31 anos.

Por Kátia Susanna

*A matéria foi atualizada às 11h40 para acréscimo das informações sobre o estado de saúde e o nome das vítimas

Comentários