Veículos usados poderão ter seguro mais barato

0

O Governo Federal está estudando a possibilidade de implantar uma nova modalidade de apólice de seguro para veículos usados. Chamada de seguro popular, a modalidade deve cobrir as despesas com danos causados a terceiros e perda total do veículo segurado.

A proposta é da Superintendência de Seguros Privados – Susep -, do Ministério da Fazenda, e ainda está em fase de elaboração. O seguro popular também prevê a cobertura em caso de roubo, furto ou incêndio do veículo.

No entanto, ficam excluídos outros benefícios, como assistência 24 horas e carros reservas, que também elevam o custo da apólice. O seguro não incluirá gastos com conserto do carro segurado. Nos contratos atuais, o proprietário precisa pagar uma parte do custo do conserto do veículo (franquia) e o restante é pago pela seguradora, encarecendo o valor do seguro.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais