Veja a relação das escolas que farão entrega de kits de alimentação

0
A partir desta segunda, 6, até quarta-feira, 8, a distribuição ocorrerá em 28 escolas da rede (Foto: Marcelle Cristinne)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), dá sequência, nesta semana, à distribuição dos kits de alimentação para as famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. Desde o dia 30 de março, 45 escolas já foram atendidas, contemplando cerca de 20 mil estudantes.

Até a quarta-feira, 8, a distribuição ocorrerá em 28 escolas da rede, nos bairros Centro, Industrial, Jabotiana, Ponto Novo, Santo Antônio, Getúlio Vargas, José Conrado de Araújo, Siqueira Campos, Atalaia, Coroa do Meio, Inácio Barboza, Luzia e São Conrado, numa logística que leva em consideração a divisão administrativa da capital em oito regiões, e prioriza os locais de maior vulnerabilidade social.
Todos os 32 mil alunos matriculados na rede receberão os kits, inclusive os jovens e adultos. O kit equivale a um mês de merenda escolar e está sendo entregue levando em conta cada indivíduo, assim as famílias que possuem mais de uma criança matriculada recebem o número respectivo.
Apoio 
A ação conta com o apoio logístico dos servidores lotados na Secretaria, gestores escolares, prestadores de serviços das empresas terceirizadas, Exército e Capitania dos Portos, principalmente para a garantia da ordem e do cumprimento do Decreto Municipal, no que  concerne à proibição de aglomeração nos espaços públicos. Vale frisar que todos os servidores e apoiadores utilizam Equipamentos de Proteção Individual, conforme preconizam protocolos de controle da transmissão do Coronavírus.
Ainda para evitar aglomerações, haverá atendimento por turmas, respeitando os turnos de estudo do aluno, isto é, se o aluno estuda no turno da manhã, seu kit será entregue durante a manhã, e observando o limite máximo de 20 indivíduos por ambiente.
A distribuição dos kits terá início às 8h30, no turno da manhã, e às 13h, para os alunos do turno vespertino.
Canal de atendimento
A Semed manteém uma Central de Atendimento para que todos os pais ou responsáveis possam tirar suas dúvidas quanto ao processo de distribuição dos kits. Os telefones são: 3179-1538 / 3179-1574 / 98106-2969 (whatsapp).
Veja a relação das unidades de ensino:
Terça-feira, 7
EMEF PROF. JOSÉ ANTÔNIO DA COSTA MELO
EMEI PROFESSORA NEUZICE BARRETO
EMEF ALENCAR CARDOSO
EMEI ANA LUIZA MESQUITA ROCHA
EMEF PROFª RACHEL CORTES ROLLEMBERG
EMEF PRESIDENTE VARGAS
EMEI JOSÉ GARCEZ VIEIRA
EMEF ÁGAPE
EMEI QUINTINA DINIZ
Quarta-feira, 8
EMEI PROF. NUNES MENDONÇA
EMEF ANÍSIO TEIXEIRA
EMEF PROF.a NÚBIA MARQUES
EMEI BENJAMIN ALVES DE CARVALHO
EMEF PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK
EMEI FRANCISCO GUIMARÃES ROLLEMBERG
EMEF BEBÉ TIÚBA
EMEF JOSÉ CONRADO DE ARAÚJO
EMEI JÚLIO PRADO VASCONCELOS
EMEI PROFESSORA ÁUREA MELO/ZAMOR
EMEF ARTHUR BISPO DO ROSÁRIO
Comentários