Dia do Servidor Público: confira o que fecha nesta segunda, 28

(Foto: Portal Infonet)

Com o ponto facultativo decretado pelos governos municipal e estadual na próxima segunda-feira, 28, Dia do Servidor Público, alguns serviços municipais terão seus horários de funcionamento alterados. Alguns órgãos públicos não terão expediente, com exceção dos serviços considerados essenciais e indispensáveis para a cidade.

Confira abaixo as mudanças:

Serviços de Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas, bem como a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos, e demais setores administrativos. A Rede de Urgência e Emergência (Reue), que abrange os hospitais municipais, estará funcionando normalmente. No Hospital Fernando Franco (Zona Sul), localizado no conjunto Augusto Franco, funciona a urgência pediátrica, ortopédica e clínica. A Urgência Odontológica, que dá entrada pelo Hospital Fernando Franco, também estará funcionando normalmente durante o ponto facultativo municipal.

Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência funcionarão normalmente e estarão de plantão para atender as demandas da população.

Saúde do estado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e os hospitais regionais do Estado funcionam normalmente no feriado, 24h, para o atendimento de urgência e emergência.

Na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) também não haverá alteração no funcionamento para nenhum dos seus serviços, prestando assistência a pacientes de alto risco e pessoas vítimas de violência sexual.

O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) fecha no feriado e retoma o atendimento na terça-feira. O mesmo ocorre com o Centro de Atenção à Saúde (Case), unidade que faz a dispensação de medicamentos, insumos e OPM (Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção).

Mercados Municipais e serviços
Os mercados centrais de Aracaju (Antônio Franco, Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco) e os setoriais (bairros) funcionarão normalmente na segunda-feira, 28. Apenas o mercado Milton Santos estará fechado. Não há feiras livres em Aracaju neste dia. O Centro de Artesanato Chica Chaves, na Orlinha do bairro Industrial, estará fechado. Os serviços operacionais não sofrerão alterações.

Parque da Sementeira
O Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira) abrirá em horário normal, das 5h às 21h45, mas a Casa de Ciência e Tecnologia de Aracaju (CCTECA) Galileu Galilei não abrirá na segunda.

Educação
Atendendo ao feriado, as escolas da rede municipal e estadual não funcionarão na segunda, 28.

Guarda Municipal de Aracaju (GMA)
A GMA continuará prestando seus serviços essenciais normalmente.

Defesa Civil e Procon
A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão para atendimento a eventuais demandas através do número 199. Já o Procon, não funcionará nesta segunda-feira, 28.

Funcaju
Todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) estarão fechadas.

Museus
Os museus administrados pelo Governo do Estado também não abrirão. São eles: museu Histórico de Sergipe (São Cristovão), de Arte Sacra de Sergipe (São Cristóvão), Afro Brasileiro de Sergipe (Laranjeiras), Museu Arte Sacra (Laranjeiras) e a Casa de Cultura João Ribeiro (Laranjeiras)

Órgãos da justiça e outras repartições
O Ministério Público do Estado (MPE) e Tribunal de Justiça (TJ) não terão expediente na próxima segunda, 28.

Bancos
Os bancos terão expediente normal no dia 28, inclusive o Banco do Estado de Sergipe (Banese).

CMA
A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) funcionará normalmente na segunda-feira, 28, pois a presidência da Casa transferiu o ponto facultado para a próxima sexta-feira, 1º de novembro.

MPF
O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF-SE) funcionará normalmente no dia 28 e terá seu expediente suspenso nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, com retorno das atividades no dia 4 de novembro.
O ponto facultativo do dia 28 foi transferido para 31 de outubro, em comemoração ao Dia do Servidor Público. A medida acompanha decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com anuência da Procuradoria-Geral da República. Além disso, segundo a Portaria PRSE nº 20/2019, 1º de novembro é ponto facultativo em alusão ao Dia de Todos os Santos.

Hemose
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não terá atividades no dia 28. A partir de terça-feira, 29, o atendimento voltará à normalidade.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais