Veja o que abre e fecha no feriado de 12 de outubro

Alguns estabelecimentos terão horários diferenciados (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, altera o funcionamento de órgãos públicos e estabelecimentos comerciais. Confira os horários e programa-se:

Shoppings

Jardins – O Shopping Jardins irá funcionar em horário especial no dia 12 de outubro. As praças de alimentação Arcos e Jardins, os restaurantes Ferreiro, Senzai e Austrália, as cafeterias, os quiosques de alimentação e as operações de lazer, como GameBox, Mini Cars e Kid+Ride, abrirão das 12 às 22 horas. O parque Puppy Play funcionará das 10 às 22 horas e o hipermercado GBarbosa, das 7 às 21 horas. Demais lojas e quiosque estarão fechados e o cinema obedecerá ao horário da rede Cinemark.

As atrações Universo do Saber na Praça de Eventos 1 e Camarim LOL na Praça de Alimentação Jardins abrirão das 12 às 20 horas. O Circuito de Aventuras do Pica-pau na Praça de Eventos 2 funcionará das 12 às 21 horas e os encontros com o personagem da Universal Studios acontecerão das 12h às 14h30 e 16h às 18h30, com intervalos de 30 minutos entre as sessões. O caminhão da PlayStation na Estrada funcionará das 12h às 20h, próximo à Portaria B (acesso a Lojas Americanas). O Escape Game, localizado em frente à Le Biscuit, abrirá das 13h às 20h e o Troca-troca de figurinhas da LOL acontecerá das 14h às 16h, em frente à livraria Escariz.

No sábado, 13, o Shopping Jardins funcionará em seu horário normal, com âncoras, megalojas e grandes marcas abrindo das 9 às 22 horas; demais lojas e quiosques, das 10 às 22 horas. E na Praça de Eventos 1, às 15 horas, será apresentado o musical “Circo de Só Ler”. O acesso será gratuito.

Riomar –  O RioMar Shopping irá funcionar em horário especial. As praças de alimentação, Rio e Mar, os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão, o parque eletrônico Game Station, o Parque do Shrek, o evento Decor Baby, cafeterias, quiosques de alimentação e o segmento de lazer irão abrir das 12h às 22h. As demais lojas estarão fechadas. Cinemark e GBarbosa abrirão conforme horários estabelecidos pelas redes.

Prêmio – O Shopping Prêmio funcionará no feriado. As lojas abrirão das 12h às 20h e a praça de alimentação das 12h às 22h. Já o GBarbosa e o Cinema funcionam conforme horários de suas respectivas redes.

Supermercados

Gbarbosa: Hiper Jardins – 7h às 21h; Hiper Sul – 7h30 às 20h; Riomar – 11h às 21h; Francisco Porto e Hiper Norte- 7hs 20h; Farolândia – 7h30 às 19h; Atalaia – 7h30 às 13h; Luzia – 8h às 18h; Mercado – 6h30 às 12h30; São José – fechada; Hiper Centro, Santos Dumont, Eduardo Gomes, Santa Maria, Ponto Novo, Santo Antônio, Bugio, São Cristóvão – 7h às 13h; João Alves – 7h às 15h; Hiper Socorro – 8h às 20h; Augusto Franco – 7h30 às 13h; Barra dos Coqueiros – 7h30 às 14h30; Desembargador Maynard – 7h30 às 13h30; Itabaiana, Boquim, N. Sra. das Dores, Lagarto, Itabaianinha – 7h às 13h; Tobias Barreto – 7h às 14h; Hiper Lagarto – 7h às 16h; Estância – 7h às 15h.

Mercantil Rodrigues: 7h às 18h

Makro – O Supermercado Makro em Aracaju vai funcionar das 7h às 22h.

Pão de Açúcar, Extra e Assaí Atacadista não divulgaram horário de funcionamento.

Mercados e Feiras livres

Durante o feriado, os mercados centrais e setoriais estarão abertos somente das 5h às 13h. Já as feiras livres que são realizadas neste dia acontecerão no horário normal.

Parques

Parque da Cidade – O Parque da Cidade funciona a partir das 8h.

Parque da Sementeira – Para quem busca diversão, lazer e natureza em um só lugar, o Parque Augusto Franco, mais conhecido como “Parque da Sementeira”, abrirá em horário normal neste feriado, das 5h às 21h45.

Agências bancárias

As agências bancárias não funcionam no dia 12 de outubro.

Centro Comercial

As lojas do Centro Comercial não funcionam na sexta-feira, 12. No sábado, 13, as lojas funcionam normalmente.

Funcaju

Todas as unidades da Funcaju estarão fechadas durante o feriado. São elas: o Mirante da 13 Julho, o Centro Cultural de Aracaju, a Biblioteca Clodomir Silva, o Arquivo Público Municipal e a Escola de Artes Valdice Teles.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), informa que os serviços de coleta de sangue e atendimento ambulatorial da unidade, não funcionam nesta sexta-feira, 12 de outubro, feriado. No sábado e domingo, dias 13 e 14, a unidade não tem expediente.

Vale ressaltar que a dispensação de sangue e hemocomponentes para rede hospitalar segue normalmente em regime de plantão 24 horas. Os serviços retornam na próxima segunda-feira, dia 15, no horário regular das 7h30 às 17h.

Unidades de Saúde

Hospitais e demais unidades de saúde de urgência do Estado estarão de plantão para atender as demandas da população.

Em Aracaju, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas durante todo o feriado, mas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) 24 horas funcionarão normalmente durante todo o dia.

Órgãos do Estado

As repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta não funcionarão no dia 12. Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, Samu 192 Sergipe, e hospitais funcionarão em regime de plantão.

Órgãos da PMA

Os órgãos públicos municipais não terão expediente, com exceção dos serviços considerados essenciais para o funcionamento da cidade.

Infonet

Os setores comercial, administrativo e jornalismo não irão funcionar na sexta-feira, 12, mas o suporte técnico funciona em regime de plantão. No sábado, o setor de jornalismo funciona normalmente.

A matéria foi alterada às 14h40 para acréscimo de informações do Shopping Jardins

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais