Veja o que abre e fecha no feriado

0

Orla de Atalaia lotada de pessoas (Foto: Portal Infonet)
Os aracajuanos já estão aproveitando mais um feriado após o final de semana. Na manhã desta segunda-feira,15, com o tempo ensolarado, turístas e sergipanos estão aproveitando as praias.

A comemoração da Proclamação da República do Brasil, passada em 1889, alterou o funcionamento do comércio na capital. Fique atento ao que fecha e abre em Aracaju.

Mercados

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) informa que os mercados centrais e setoriais de Aracaju vão funcionar em horário reduzido. O horário de funcionamento, excepcionalmente, irá das 6h ao meio-dia. Segundo a gerência de Abastecimento da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a medida foi tomada em comum acordo com os permissionários dos mercados.  

O Mirante da 13 de Julho, um dos pontos turísticos mais visitados da capital, ficará aberto ao público das 9 às 15h. Já o Parque Governador Augusto Franco (Sementeira) abrirá normalmente, das 5 às 20h, sendo outra boa opção de lazer para quem vai passar o feriado em Aracaju.

Para os amantes dos livros, a boa notícia é que as bibliotecas municipais Clodomir Silva e Ivone de Menezes não vão fechar na segunda-feira. As duas unidades funcionarão das 9 às 13h.

Saúde e assistência

Os hospitais Fernando Franco (Zona Sul) e Nestor Piva (Zona Norte) funcionam normalmente, assim como o Samu 192, a Urgência Psiquiátrica do Hospital São José e os Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) 24h Liberdade, David Capistrano e Jael Patrício. Já as Unidades de Saúde da Família estarão fechadas.

A Central de Acolhimento de Crianças e Adolescentes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) mantém seu funcionamento 24h. Da mesma forma, o Conselho Tutelar atuará em esquema de plantão.

Hemose

O programa desenvolvido pelo Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), vai funcionar de 8h às 12h. Uma equipe de servidores estará de plantão para receber os candidatos a doação. A unidade está localizada na Avenida Tancredo Neves, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Informações através dos telefones: 3259-3174 e 3259-3191.

Transporte e Trânsito

A Central de Atendimento da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também estará funcionando 24h, com dois agentes por turno. Através do telefone 118, o cidadão pode informar, por exemplo, a ocorrência de acidentes, semáforos fora de operação, pontos de alagamento, carros estacionados em local indevido, ônibus quebrados em via pública ou sem conservação.

Além disso, equipes volantes da SMTT estarão trabalhando nas ruas da cidade para coibir o desrespeito às leis de trânsito e solucionar problemas. A frota de ônibus disponibilizada pelas empresas permissionárias seguirá o quantitativo estabelecido para feriados.

Supermercados e bancos

O GBarbosa, o Bompreço e o Extra estarão com suas lojas fechadas durante todo o dia. As agências bancárias também estarão fechadas durante toda a segunda.

Shoppings

O Shopping Jardins vai funcionar a partir do meio-dia apenas com os segmentos de alimentação e entretenimento. Abrem as praças Arcos e Jardins, Restaurante Ferreiro, Senzai, Pasta Fast, Sweete Play, Clube das Estrelinhas e Cinemark conforme programação. As outras lojas vão estar fechadas.

No Riomar também só funcionam os setores de alimentação e de lazer, a partir do meio-dia e até às 22h.

Portal Infonet

O setor de Suporte funcionará 24h durante todo feriado. Os setores de Atendimento e Administrativo estarão fechados e o Jornalismo funcionará em regime de plantão. Qualquer ocorrência pode ser enviada para o email jornalismo@infornet.com.br ou ainda ligar para (079) 2106800.

Comentários