Veja o que e abre e fecha no feriado de Corpus Crhisti

0
Feriado altera funcionamentos de alguns estabelecimentos (Foto: arquivo Portal Infonet)

O feriado de Corpus Crhisti nesta quinta-feira, 4, provoca alterações no funcionamento de alguns estabelecimentos em Aracaju. Confira os horário e programe-se com o Abre e Fecha do Portal Infonet.

Mercado e feiras livres

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos ( Emsurb) informa que os mercados centrais e o mercado Milton Santos ( Augusto Franco) irão funcionar na quinta-feira, 4,  das 6h até o meio-dia. Os demais mercados estarão fechados. As feiras livres serão realizadas normalmente neste dia.

Comércio

As lojas do Centro Comercial de Aracaju não abrem no feriado de Corpus Crhisti. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) e o Sindicato dos Lojistas de Sergipe (Sindilojas) pretendem enviar ofício para o governador Jackson Barreto e para o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, pedindo a não decretação de ponto facultativo na próxima sexta-feira, 5.  No sábado, as lojas funcionam até às 13h.

Correios

As agências dos Correios não abrem no feriado.

Supermercados

As lojas do Mercantil Rodrigues e GBarbosa não abrem no dia 4. Os supermercados Extra, Pão de Açúcar e a rede Bompreço também não funcionam.

A Associação Sergipana de Supermercados(Ases), informa a seus associados que em Aracaju a data é feriado, por isso os supermercados da capital não podem funcionar, visto que a data não entrou na negociação da Convenção Coletiva de Trabalho.

Hemose

No feriado, o Hemose não funcionará.

Shoppings

As lojas do Shopping Prêmio abrem normalmente no feriado. 

Em virtude da celebração do Corpus Christi, o Shopping Jardins altera o seu horário de funcionamento no dia 4 de junho. Na próxima quinta-feira, as praças de alimentação Jardins e Arcos, os restaurantes Senzai e Ferreiro e o Sweet Play abrirão das 12 às 22 horas. Demais lojas e quiosques estarão fechados. Cinemark obedecerá ao horários de sua respectiva rede.

Bancos

Os bancos não funcionam no feriado de 4 de junho.

Parques

O Parque da Sementeira e o Parque da Cidade abrem normalmente no feriado de 4 de junho.

Cine Vitória

O Cine Vitória funcionará normalmente no feriado de Corpus Christi.

Espaços culturais

Os horários de funcionamento das unidades museais da Secult, durante o feriado de Corpus Christi permanecem inalterados:  Casa de Cultura João Ribeiro (horário de funcionamento: 09 às 14 horas); Museu de Arte Sacra de Laranjeiras (horário de funcionamento: 09 às 14 horas);  Museu Afro Brasileiro de Sergipe (horário de funcionamento: 09 às 14 horas) e  Museu Histórico de Sergipe (horário de funcionamento: 10 às 16 horas)

O Palácio Museu Olímpio Campos não funcionará no feriado. Já o Museu da Gente Sergipana funciona das 10h às 15h.

Infonet

Os setores administrativo e comercial do Portal Infonet não funcionam no feriado de Corpus Christi. Os setores de suporte e jornalismo funcionam em regime de plantão.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais