Veja o que muda nos espaços de lazer após novas medidas restritivas

Novas medidas restritivas foram anunciadas nesta semana (Foto: Felipe Goettenauer)

Com aumento no rigor das medidas restritivas, alguns tradicionais espaços de lazer da capital tiveram o funcionamento alterado para se adequar aos decretos municipal e estadual. O objetivo é frear o aumento de casos notificados e o número de óbitos do novo coronavírus (Covid-19) em Sergipe.

Abaixo você confere as alterações

Sementeira

Considerando que o período de vacinação em sistema drive-thru, no Parque Augusto Franco (Sementeira), acontecerá até as 17h do dia 12 de março, neste espaço, as atividades de lazer e física estão liberadas, somente, das 18h às 21h45. Voltam a ser suspensas as autorizações para uso dos quiosques e promoção de outras atividades.

Orla Pôr do Sol

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi, região do Mosqueiro, estarão suspensos nos próximos dois finais de semana (dias 6 e 7, 13 e 14).

Desde o início da pandemia, os espaços administrados pela Emsurb funcionam com medidas de prevenção ao novo coronavírus. Álcool em gel nos dispensers ou nos pedais, lavatórios, aferição de temperatura, distribuição de máscara e material informativo estão entre esses.

Zoológico

O zoológico da capital, que fica dentro do Parque da Cidade, na zona Norte de Aracaju, passou a funcionar, a partir desta sexta-feira 6, em novo horário, das 08h às 13h, de quinta-feira à domingo, e com capacidade reduzida de até 50 pessoas por hora de visitação. A medida atende às novas regras impostas pelo decreto governamental, divulgado ontem pelo Governo de Sergipe, como ações de combate à Covid-19.

Mercados centrais

Segundo a prefeitura de Aracaju, os mercados centrais Thales Ferraz e Antônio Franco, localizados no centro da capital, estarão fechados neste dois finais de semana. Portanto, durante todo este sábado, 6, até às 05h da manhã desta próxima segunda-feira, 8, será o primeiro final de semana onde a suspensão já está valendo.

Seguindo os decretos municipal e estadual, no final de semana seguinte, ou seja, entre os dias 12 e 15 (até às 05h da manhã), as atividades dos mercados centrais também estarão suspensas.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais