Veja opções para viajar e curtir o lazer longe da folia de Carnaval

Maragogi é um dos destinos mais procurados (Foto: Pixabay)

Nem todo mundo gosta de ‘colocar o bloco na rua’ e cair na folia. Para muita gente, o feriadão de Carnaval é uma grande oportunidade para viajar e ter alguns bons dias de descanso longe da folia. Segundo o empresário Robson Almeida, o mês de janeiro é de muita movimentação para aquisição de pacotes de viagem que tenham como destinos locais litorâneos do estado de Alagoas, a exemplo de Barra de São Miguel, Praia do Francês, São Miguel dos Milagres e Maragogi, além de Jericoacoara, cidade turística cearense, e a Praia do Forte, localizada na Bahia.

“Geralmente pacotes ligados a estes destinos são mais familiares”, destaca Robson Almeida. Ainda segundo ele, já nos primeiros dias de janeiro a procura tem sido bastante acentuada. Robson destaca que esse é o caminho mais coerente. Assim, comprando com antecedência, os valores podem ser bem menores em comparação com aquisições feitas a poucos dias do Carnaval.

Como exemplo, ele citou um pacote adquirido por uma família que pagou R$ 1.570 para passar três dias em Maceió. “Eu fechei a pouco esse pacote. Ele está incluso hospedagem com café da manhã”, relata. Ainda segundo Robson, é fundamental o planejamento para aquisição de um pacote. “Deixar para fechar negócio em cima pode ser mais custoso”, afirma.

Outra dica que ele dá diz respeito ao momento de fechar um pacote de viagem. Robson aconselha que as pessoas devem o “quanto antes” decidir o local para onde ir e, a partir de então, já decidir qual é a melhor oferta que se encaixa com o montante que a pessoa pode investir. “Comprando com uma certa antecedência você consegue preços melhores de passagens e hospedagens”, salienta.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais