Veja os profissionais que estão de plantão durante o período da folia

0
Carnaval é sinônimo de folia e samba no pé para muita gente. Já para algumas profissões é uma oportunidade a mais de ganhar um dinheiro extra, a exemplo dos comerciantes de comidas e bebidas (Foto: Pixabay)

Carnaval é sinônimo de folia e samba no pé para muita gente. Já para algumas profissões é uma oportunidade a mais de ganhar um dinheiro extra, a exemplo dos comerciantes de comidas e bebidas. Nesse mesmo bloco do “unidos do trabalho na folia” podemos destacar também algumas profissões que estão ligadas diretamente a serviços e segurança da sociedade, a exemplo de profissionais da saúde, motoristas de ônibus, policiais e bombeiros, entre muitos outros.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Nestor Piva e Fernando Franco irão funcionar normalmente, ou seja, 24 horas por dia, nesta segunda-feira, 04, terça-feira, 05, e também na quarta-feira de cinzas, 06. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionarão a partir desta quinta-feira, 07, para marcação de consultas, exames e vacinação.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar de Sergipe informa que desde as realizações dos bloquinhos o reforço policial foi aumentado tanto na capital quanto no interior. Esse efetivo adicional buscou uma maior segurança e policiamento durante a realização desses eventos “pré-carnavalescos”. Nestes dias de folia a assessoria da PM explica que o policiamento extra se mantém para preservar a organização dos eventos, com um maior número de viaturas e policiais pelas ruas da capital.

Já a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a partir desta segunda-feira, 04, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) terá seu horário de funcionamento alterado em virtude do Carnaval, passando a funcionar das 07h às 11h. Na terça-feira, feriado de Carnaval, não haverá expediente. Na quarta-feira de cinzas, 06, o Hemose reabre e funciona de 13h às 17. Na quinta-feira, 07, a unidade retorna ao seu funcionamento regular, das 07h30 às 17h. O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) funciona normalmente em regime de plantão durante 24h.

Por João Paulo Schneider 

Comentários