Vencedores do concurso do sesquicentenário serão anunciados hoje

0

O resultado dos concursos que escolheram o hino e a logomarca dos 150 anos de Aracaju será divulgado hoje, dia 20, às 10 horas, na Galeria de Artes Álvaro Santos. O prefeito Marcelo Déda e o presidente da comissão do Sesquicentenário, vice-prefeito Edvaldo Nogueira, mostrarão à imprensa os trabalhos vencedores e os seus respectivos autores.

Os vencedores dos concursos receberão passagens para Lisboa com direito a acompanhante e R$ 5 mil. Os nomes escolhidos para integrar as comissões foram de pessoas com conhecimento em cada uma das duas áreas. Ao todo, 63 logomarcas e 12 hinos foram inscritos até o dia 30 de novembro.

 

A logomarca foi escolhida pela professora Lílian França, da Universidade Federal de Sergipe – UFS -; o presidente da Associação Sergipana de Letras, José Anderson Nascimento; a diretora de Jornalismo da TV Sergipe, Lígia Tricot; o designer gráfico Pedro Wilson e a artista plástico Hortência Barreto.

Já a comissão julgadora do hino foi composta pela professora Maria Olga de Andrade, da Sociedade Filarmônica de Sergipe; pelo maestro Antônio Sérgio Teles Chagas – regente dos corais da Petrobras, Fafen, Emurb, Vivace; o professor e poeta Hunaldo Alencar; a professora Terezinha Oliva, da Universidade Federal de Sergipe e Instituto Histórico de Sergipe – IHGS – e o maestro e pianista Joel Magalhães.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais