Vendedor ambulante tem mercadoria recolhida por fiscais da Emsurb

Um vídeo que circula nas redes sociais na manhã desta quarta-feira, 25, mostra um tumulto no centro da cidade. O vídeo mostra a ação de fiscais da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) em frente a um estabelecimento comercial no centro da cidade, recolhendo mercadorias de um vendedor ambulante.

Durante a ação é possível perceber o vendedor tentando evitar que a mercadoria seja levada, sendo ainda imobilizado por um dos fiscais. Pessoas que presenciaram a cena ficaram indignados com a situação.

PMA

A Prefeitura de Aracaju, afirmou por meio de nota, que não compactua com atos de violência e entende que não é pela força que irá enfrentar a crise provocada pela Covid-19. A administração municipal ressalta que o ato foi uma ação isolada. A gestão prioriza o diálogo e convencimento da população e apela ao bom senso mesmo para aqueles que precisam comercializar os seus produtos.

As medidas tomadas pela Prefeitura foram estabelecidas para salvar vidas, inclusive das pessoas que atuam na comercialização. A Emsurb irá convocar a equipe que atuou na ação ocorrida na Praça João XXIII, para tomar as devidas providências.

O ambulante que aparece em vídeo foi comunicado, ainda na terça-feira, 24, sobre a impossibilidade de vender seus produtos naquela área, em cumprimento do decreto governamental que proíbe comércio ambulante em todo o estado. Não atendendo, recebeu a notificação e, mesmo assim, não seguiu as orientações.

A equipe de fiscalização retornou ao local e, durante várias horas, tentou convencê-lo, pacificamente, a se retirar do local, que reagiu, provocando a apreensão do material na manhã desta quarta. A mercadoria do vendedor está sob responsabilidade da Emsurb para que ele possa recuperá-la.

por Aisla Vasconcelos

*A matéria foi alterada às 13h do dia 25/03 para acréscimo de posicionamento da Prefeitura de Aracaju
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais