Ventania: 20 pessoas foram atendidas no Nestor Piva

Lucimara apresentou balanço dos trabalhos realizados
Defesa civil Municipal e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) apresentaram na manhã dessa sexta-feira, 19, o balanço dos trabalhos realizados durante a forte ventania ocorrida na noite de quinta-feira, 18.

No Hospital Nestor Piva, na zona norte, foram realizados 20 atendimentos, dos quais 19 pessoas já foram liberadas. A informação é que equipes extras do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU) estão de prontidão nos hospitais caso hajam novas ocorrências.

De acordo com a presidente da Emsurb, Lucimara Passos, foram recolhidos cerca de 78 m³ de material de poda, nas ruas da capital. “Recolhemos galhos, troncos e árvores, principalmente as que estavam obstruindo as ruas e as que estavam caídas sobre redes de alta tensão”, informou.

Segundo a presidente da Emsurb, foram feitos atendimentos nos bairros como Coroa do Meio, Santos Dumont, Jabotiana, Atalaia, Palestina, bairro Industrial, entre outros. Já na rua Estrela do Oriente, no bairro Bugiu e na praça do bairro Orlando Dantas, árvores serão retiradas nessa sexta-feira, 19.

Ainda de acordo com Lucimara os trabalhos não se limitaram aos órgãos da prefeituras. “Tivemos o apoio da Petrobras, Energisa, Corpo de Bombeiros, buscando atender o maior número possível de ocorrência”.

Defesa Civil

Nicanor Moura diz que Ciosp é o canal aberto com os órgãos
Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal Nicanor Moura, equipes continuaram em alerta até acabar o risco de mais uma ameaça climática. “Ficaremos nos estruturando enquanto existir possibilidades de novas ventanias e as áreas de riscos já estão sendo mapeadas”, explicou Nicanor.

O coordenador também informou que o canal do Ciosp é o canal direto com os órgãos responsáveis. “A população pode ligar para o 190, porque eles conseguem acionar tanto a Defesa Civil, como o Corpo de Bombeiros, como a prefeitura”, relatou.

A população também pode registrar as ocorrências através do site da Emsub ou através do atendimento da Emsurb pelo 08002841300.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais