Verão em Sergipe terá mais chuvas, prevê meteorologista

Instabilidades devem atingir o estado por conta do fenômeno de La Niña. (Foto: Alex Santiago/Sedurbs)

O verão tem início nesta terça-feira, 21, e se estende até o dia 20 de março de 2022. No entanto, apesar de estarmos na estação mais quente do ano, Sergipe deverá continuar com instabilidades climáticas nos próximos três meses.

De acordo com o meteorologista Overland Amaral, a previsão para o período é de temperaturas quentes acompanhadas de grande umidade. “O verão é uma estação de característica quente. A questão da umidade é por conta do La Niña, que favorece sistemas de instabilidades convectivas e que deve trazer chuvas aqui pra região. Entretanto, teremos períodos de temperaturas bem elevadas no decorrer do verão”, diz Overland.

A frequência maior de instabilidades nesse verão é esperada e em Sergipe as chuvas devem atingir mais os interiores devido principalmente ao fenômeno La Niña, que provoca volumes mais intensos. “As instabilidades convectivas serão mais para a região do agreste e do alto sertão. Mas também deverão ocorrer no litoral”, destaca Overland.

A previsão de temperaturas para o litoral sergipano é de máximas acima de 32° e mínimas em torno de 24°. Já na região do agreste, as máximas devem atingir 35° e 36° e as mínimas entre 22° e 24°. No alto sertão sergipano, as temperaturas variam de 34° a 36° para 22° e 23°.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais